quinta-feira, 10 de março de 2011

Se Proteja Do sol

Não vire Pimentão No verão

Evite que o sol, o sal e o cloro detonem você
O verão é uma delícia, só que quando chega essa época do ano, não tem jeito. O cabelo fica ressecado, a pele sofre... Quer dizer, só pra quem não se cuida direito. Porque dá para minimizar tudo isso, basta tomar alguns cuidados. Veja só:

Fios protegidos
Comece a preparar as madeixas para a maratona do calor, comece fazendo hidratações em casa toda semana.
Segundo passo: Quando estiver na praia ou na piscina, use uma máscara de tratamento para manter os fios hidratados e também um filtro solar, se o seu cabelo for tingido (o sol desbota a cor).
Por último, ao lavar, use um bom condicionador e um creme sem enxágüe depois.
Evite fazer escova ou chapinha nessa época. 


Pele Saudável
Você já deve saber, mas não custa repetir: Não saia de casa durante o dia sem protetor solar! Ele é importantíssimo o ano inteiro, mas no verão, sem dúvida, não dá pra abrir mão desse aliado. Basta escolher o mais adequado para o seu tipo de pele (geralmente, aos de fator de proteção 15 ou 20 atendem as necessidades da maioria). Também aposte nos chapéus e óculos escuros. Mais uma coisinha: não exagere no sol nem se exponha entre as 10e às 16 horas, quando os raios solares estão mais perigosos.

Depois do sol
Mesmo que você não sinta a pele queimada, dá lhe hidratante nela! Sem álcool, existem até hidratantes específicos para o pós-sol, se você comprar. Uma coisa importante: Nem pense em fazer esfoliação ou qualquer tratamento na pele depois de se bronzear, pois pode se ferir.


Pés de fora
Como você vai usar sandália, seus pezinhos estarão sempre À mostra. Então... Mantenha as unhas bem feitinhas lixe os calcanhares uma vez por semana hidrate os bastante para evitar rachaduras, se possível com um creme especifico para os pés. 
~ Espero que a dica tenha sido útil ! 

Um comentário :

  1. nao vire um pimentao no veraoo kkkkk
    eu meio que passe por essa esperiencia neste veraoo e foi meio tensoo msmoo .. talves seu tivece seguido suas dicas qm sab eu nao teria passadoo sauhasuuhas .. valeu pela dica vai ajuda mtoo '

    ResponderExcluir

.