segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como colocar opção ''Responder comentário''

Hooy Gente Mini Gifs a pouco tempo descobri um tutorial super fácil (garanto) que é colocar a opção ''Responder Comentário'' veja o exemplo:

Não esquecendo os créditos
 é claro, pois aprendi no ''Rascunhos Blogger''. Essa opção é essencial tanto para responder facilmente comentários anônimos ou até mesmo aqueles que não tem Blog ou simplesmente não deixaram o endereço e tem o perfil inativo. Eu já adquiri aqui no JD e tenho certeza que será bem útil pra você também!

Veja como inserir essa opção no seu Blog:
Vá no seu HTML e http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/miniok.gif marque a opção ''expandir modelos de Widget'' e procure por: <data:commentPostedByMsg/>

Logo depois dessa tag, cole o seguinte código:
<span class='comment-reply'><a expr:href='&quot;https://www.blogger.com/comment.g?blogID=ID-DO-SEU-BLOG&amp;postID=&quot; + data:post.id + &quot;&amp;isPopup=true&amp;postBody=%40%3C%61%20%68%72%65%66%3D%22%23&quot; + data:comment.anchorName + &quot;%22%3E&quot; + data:comment.author + &quot;%3C%2F%61%3E#form&quot;' onclick='javascript:window.open(this.href, &quot;bloggerPopup&quot;, &quot;toolbar=0,location=0,statusbar=1,menubar=0,scrollbars=yes,width=400,height=450&quot;); return false;'>[Responder comentário]</a></span>
 
 No trecho ID-DO-SEU-BLOG substitua pelo ID do seu blog.
 No trecho Responder comentário você pode escrever o que quiser ta!

Mais Jackie como eu pego o ID do meu Blog?
simples, ainda no seu HTML, confira o endereço da página é algo parecido com isso:
Então é só copiar os números e colar no lugar de ID-DO-SEU-BLOG simples né?
Dúvidas, Comente!

63 comentários :

  1. Oi Jackie *-*

    Parabéns pelo tutorial... você sempre tem tutoriais muito bacanas.

    Aw, eu ahazando de Lady Gaga né? E bora imprimir aquele contrato pros nossos pais.

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa mto fácil msmo ! Jackie vcê facilita mto a vida das Blogueiras com esses seus Tutu' ..
    e sem falar que essa opção é otimaaa !
    e facilita mtoo a Blogueira =D
    BJS' e seus tutus são PERFEITOS'
    :l:

    ResponderExcluir
  3. TAVA
    procurando
    isso
    agora
    JACKIE!VC
    LEU
    MINHA
    MENTE
    :j:

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAMEI O TUTORIAL! Eu estava precisando mesmo dele *--*
    vou colocar no meu blog, daqui a pouco!

    Tem post novo no garota sentimento, passa lá? =D
    http://vidadegarota-dalva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei sempre dicas maras aqui

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  6. Uhuuull... adorei e já estou utilizando! haha
    acho que passo mais tempo no seu blog do que no meu.. uahauhauhauha

    beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, super legal, bem útil, mas eu acabo indo de blog em blog responder. A menos quando é anom : ))
    Beijos
    acidteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tutorial. Super útil
    www.tudoofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimo pra quem ta iniciando! Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Hihi eu já postei =]
    e muito mais pratico.
    Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vi que vc gostou de mim! Visita meu cantinho?
    http://sobrethuca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aaah' se eu fico vc tambem fiica ' askopakspa ;*
    Adoorei essa opção, em breve talvez eu coloque no meu ^^

    ResponderExcluir
  13. Estava procurando isso a algum tempo...vou usar com toda certeza,kkkk.

    beijinhos

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sempre digo que amo as dicas que posta e não é mentira, você sempre trás dicas com tutoriais super legais *__* :j:. AMEI! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Super legal flor! Vou tentar colocar no meu blog ;D
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o tutorial flor!
    aah adorei a foto, uma gracinha a unha! rsrs

    beeijos

    http://garota-absoluta.zip.net/

    ResponderExcluir
  17. aaamei o tuto flor isso mesmo ki eu estava querendo fazer!!!
    obrigada!!

    logo logo irei fazer reformas no blog e vou usar isso com certeza!!!!!!

    http://spaceteen-chris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Jackie, tem uma coisa que eu preciso saber!! :o
    Vi um tipo de imagem tanto no temlate do Trashy Girl quanto no seu da Barbie (http://templatebarbie1.blogspot.com/): aquela espécie de respingo de tinta rosa, no cabeçalho (na verdade são bem parecidas, tem até o {-} igual, mas enfim)! Eu preciso saber o nome desse tipo de respingo pra procurar. Acho que dá um super up e queria colocar em algum novo cabeçalho!
    Obrigadãaaoooo !

    ResponderExcluir
  19. ameii seu blog!!! to seguindo claro... acheii o tutorial super util, mas prefiro ir no blog dos meus leitores e responder... beijos e te esperoo no meu flor!!
    http://swett-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei o blog! To seguindo ja,segue de volta ? Começei a usar o blog hoje,se pudesse fazer esse favorzinho; Vota também nas enquetes das postagens (: Obrigada pela paciencia

    ResponderExcluir
  21. Adorei o tutorial é super fácil e bastante útil. Vou tentar fazer no meu blog depois ^^ Ah, muito obrigada pela visita e pelos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado :h: Beijos :*

    http://blog-milk-shake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Aquelas ilustrações são lindas mesmo, né!! Amei o tutorial. Jackie, você sempre salvando muitas blogueiras. Ótimo tutorial! Adorei, estava precisando disso mesmo :h:

    ResponderExcluir
  23. AH adorei eu tava procurando esse tuto, hj vou formatar o pc e quando voltar eu tento amei.. bjs

    ResponderExcluir
  24. Obg tia Jackie,beeijos ;D

    http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Sim sim diva , em outro blog .
    acho que não e plagio =]
    Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. oooi,
    te achei liinda,
    muito legal seu tutorial ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo seu blog, venho aqui por meio deste comentário divulgar a loja Boutique Vintage, onde você encontra tendências de moda e retrógrada.
    http://boutiquevintage.tanlup.com

    ResponderExcluir
  28. Aiii q blog perfeito :k amei mt! Seguindo, poderia seguir de volta?
    http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Desculpa pela ausencia *-*, consegui fazer deu muito certo, e é bem prático.

    Bjok´s, fraan

    ResponderExcluir
  30. Desculpa pelo sumiço.. ahh to meio sem tempo para fazer agora :/, mas quando tiver faço.. É um tutu e tanto.. *-*

    Bjok´s, Guriia

    ResponderExcluir
  31. Mas é só pra Blogspot, Jackie? Se bem que eu já tenho aqui, mas queria saber se era mais fácil do que o que eu instalei aqui :D hahaha.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  32. ameeei o blog :3 seguindo !
    se puder , http://www.contos-da-lua.blogspot.com/
    Beeijos e fica com Deus :*

    ResponderExcluir
  33. Oi jackie então o blog , que fez o cupcake , ela colocou os creditos . bem no começo do post eu nem vi :n me desculpa =S
    Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. :a: to me sentindo tão mau :a:
    Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Amei o blog! Segue o meu por favor! Acho9 que vai gostar! Beijos! :l:

    ResponderExcluir
  36. Obrigada viu ^^
    tem msn?
    adorei o tutorial hihi =]
    Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Eu coloquei no meu bloguito, e quando clica, dá erro.. EU fiz tudo certinho

    :i:

    ResponderExcluir
  38. muito bom eu amei!! ficou otimo no meu blog agora minha area dos "coments" ta perfeita sem aquele fundao cinza (amem neé) e com essa opçao..
    agora so falta uma coisa COMO EU COLOCO ESSES BONEQUINHOS POR EXEMPLO :a: HAAAA QUERO MTO COLOCAR HELP-ME

    ResponderExcluir
  39. A-D-O-R-E-I! Parabéns Jackie Pelo tutu , é ótimo ! e aliás , parabéns por todos os tutus! Obrigada Por ajudar as Blogueiras!! :h:

    Beijos ,

    www.blognewduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Brigadaaaaaaaaaa amoree pelos seus tutorias...deu tudoo certinhooooooo!!!

    Amoooo seu blog =)

    Se me seguisse ficara mto feliz...vai ser mtoo bem vindaa!!!

    Beeijossssss

    ResponderExcluir
  41. Demais Jackie! Eu adooro seu blog, todos os tutoriais são ótimos, e estão me ajudando muito! Eu fiz um blog, e os seus tutos estão me ajudando a personalizá-lo. Poderia dar uma olhadinha? http://cupcakes-dream.blogspot.com.br
    :h:

    ResponderExcluir
  42. Me ajudou muito (como sempre nér) Maravilhosa vc e o seu blog, continue assim !

    www.nosnopc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. ameii o codico super ultra mega util :h:

    ResponderExcluir
  44. Eu fiz e deu certo so que só aparece o comentario respondido quando abre uma janela pup up e nao fica visivel pra todo hum :(

    ResponderExcluir
  45. @Caroly Assis Comigo aconteceu isso! Repeti o Tuto e deu certo! Só que saiu no meu novo Lay!!

    ResponderExcluir
  46. Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir
  47. O quê é HTML?
    Me ajude,por favor!
    ADORO SEU BLOG!
    http://garotadeoculosescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o código do seu blog guria (:

      obrigada <3

      Excluir
  48. Jackie, no meu blog sempre teve essa opção de responder sem eu precisar colocar, só que agora, o botão está lá nos comentários, só que quando aperto, não aparece o espaço para responder. Fiz isso ai em cima, coloquei o código, só que não deu certo. :-( Sabe como posso resolver? Me ajude, por favor...
    Beijinhos!

    www.blog-dreamsofagirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, então essa opção de responder o comentário não é atual ou seja não ativa o espaço que vc se refere para responder.

      Para isso eu indico esse tutorial> http://www.cafeentreamigos.com/2013/11/como-ativar-opcao-responder-comentarios.html

      beijos (:

      Excluir

.