segunda-feira, 12 de março de 2012

Tutoriais: Bordas arredondadas e Área de créditos.

Dsc04755_ayasemiyu_large
Hoooy gente  hoje vou ensinar a vocês dois tutoriais super básicos testado no template Viagem. O primeiro é como deixar os cantos do template arredondados, deixando seu blog mais meigo e com o aspecto mais cute e o segundo será como criar uma área de créditos/texto no final do template. Veja um exemplo clicando  aqui.

 Arredondar Área dos post
Vá no seu HTML e cole o código abaixo de> .main-inner .column-center-outer {
-moz-border-radius: 10px; /* Para Firefox */

-webkit-border-radius: 10px; /*Para Safari e Chrome */

border-radius: 10px; /* Para Opera
10.5+*/


 Arredondar Sidebar
Vá no seu HTML e cole o código abaixo de> .main-inner .fauxcolumn-right-outer .fauxcolumn-inner { ( se sua sidebar for à direita) 
ou
.main-inner .fauxcolumn-left-outer .fauxcolumn-inner {  (se sua sidebar for à esquerda) 
-moz-border-radius: 10px; /* Para Firefox */

-webkit-border-radius: 10px; /*Para Safari e Chrome */

border-radius: 10px; /* Para Opera
10.5+*/


 Criar área de créditos/texto
Cole o código abaixo acima de>   ]]></b:skin> 
#footer-wrapper {
background: 
#FF1493 ; /*** cor do fundo ***/
background-repeat: no-repeat;
z-index: 1000;
height: 20px;
clear: both;
font-size: 90%; /*** tamanho da fonte ***/
color: #fff; /*** cor da fonte ***/
text-align: center; /*** alinhamento da fonte ***/
padding: 5px;
}
Agora cole o seguinte código acima de:   </body> 

<div id='footer-wrapper'>Heey escreva aqui</div>
visualize se der tudo certo, salve (:
Bye gurias&guris

33 comentários :

  1. Eu precisava mesmo saber como criar a área de créditos , já vou usar .

    bjus

    www.deliirantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E segunda é dia de: Tuto da Jackie! :)
    Adorei ♥

    bjaoo

    ResponderExcluir
  3. legal passe lá no blog e veja o concursso!

    amei os tutus bem simplisinhos mas que fazem toda a diferença!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. - Amiga concordo com você o blog arredondado realmente o deixa mais meigo e cute =)
    Ótimo tutu .. Beeeeeijinhos*
    :l:

    ResponderExcluir
  5. Ótimo tutorial,eu não sabia fazer area de créditos.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa ai da área de créditos é super útil!! adorei os tutos amores!

    ====>WORLD GIRL<====
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tuto flor, muito bom. XOXO :* charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que 10, faz 1 mês que to procurando isso... Muito Brigada por postar, foi muito útil pra mim...

    ResponderExcluir
  9. mês passado tava procurando como colocar essa barra de créditos que fica abaixo do blog no layout então fui pesquisar no Google porém não encontrei ai acabei desistindo e resolvi adiçona as informação do layout HTML do código do template .
    mais graças este tutorial agora vou atualizar onde add as informação do Templates ou seja na barra abaixo do Rodapé do blog!

    ResponderExcluir
  10. Jackie sua perfeita, sempre facilitando pra gente. eu tava LOUCA atras dos créditos no final do blog (:
    ficou muito bom, obrigada, s2s2s2

    http://thingsteen-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa! :O , seu blog é excelente! Parabéens !

    www.nossa-identidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o tuto, o blog fica bem mais meigo assim (;
    Beijos :h:
    cupcakeofshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo o seu blog, amei *-* Já estou seguindo, beijoss :*
    http://bobaespoonja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal mas não funcionou no meu :i:

    ResponderExcluir
  15. Ooi, eu não consegui fazer, coloquei o medelo Travel mais não consigo achar um que eu possa personalizar as cores dos Gadgets pode me dizer se tem um ?

    ResponderExcluir
  16. Não tenho experiência com o modelo Travel, por isso infelizmente não poderei te ajudar :(

    ResponderExcluir
  17. e como separa os gadgets?

    ResponderExcluir
  18. @Bubu gomeshttp://fashionscream.blogspot.com.br/2012/05/como-dividir-sidebar-em-blocos.html

    ResponderExcluir
  19. Seguem o meu blog bruna-meninafgashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. uol...já fiz tutoriais de todos os blogs da net...esse foi o único que funfou...obg!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica
    Www.tudo-para-meninaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Essa postagem e creditos ?
    se for eu vou copiar pro meu blog ok . ?
    http://omelhormundodegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o tutorial ^^
    http://sweetdreambyaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Awwn eu tava procurando!! Usei a área dos créditos u-ú *ww*
    lincydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Brigadinha pelo tuto eu precisa por que varias vezes eu tinha que me lembrar cada blog que me ajudou mas você me ajudou mais *_* brigadinha,viu!

    ResponderExcluir
  26. Eu precisava justamente do tutorial de colocar os créditos........obrigada flor e bjoos!

    ResponderExcluir
  27. porque não consigo achar os códigos para arredondar as bordas???Me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse códigos são pra quem usa os modelos do blogger msm (viagem, travel etc..)

      Excluir

.